AS VAGAS PARA FORMAÇÃO

AVALIAÇÃO SIGNIFICATIVA  METODOLOGIA CRIEF

ESTÃO ESGOTADAS.

Tem interesse em aprender a elaborar relatórios de avaliação respeitosos e significativos?

Cadastre o seu melhor e-mail para

ser avisado da próxima turma!

Você receberá a confirmação da inscrição por e-mail.

MÓDULOS DA FORMAÇÃO

Eu sou uma imagem

Introdução

 Fundamentando a avaliação: Aspectos da legislação, fundamentação teórica com autores que são referência nesse campo de estudos.

Eu sou uma imagem

Registros

O que antecede a escrita dos relatórios e pareceres: O foco desse módulo são os registros: sua função, tipos de registros, instrumentos, como se organizar para realizar os registros e organizar aqueles que você vai fazendo ao longo do ano.

Eu sou uma imagem

Escrita

Dicas gerais de escrita e orientações específicas para a escrita dos relatórios, com os aspectos a evitar e os aspectos a priorizar.

Eu sou uma imagem

Metodologia CRIEF

Metodologia CRIEF: O tão aguardado módulo no qual eu explico em detalhes essa metodologia exclusiva e cada um dos seus componentes.

Eu sou uma imagem

Raio-X do Relatório Avaliativo

Colocaremos uma lupa em trechos de relatórios e você perceberá como os elementos da Metodologia CRIEF podem ser utilizados para conferir respeito à criança, credibilidade ao seu trabalho e deixar o relatório significativo.

Eu sou uma imagem

O fim de um caminho,
início de uma jornada

Retomamos as aprendizagens essenciais da formação e eu te ajudo a seguir em frente, já que nesse momento sua bagagem estará bem diferente e bem recheada com tudo o que construiu junto comigo.

Eu sou uma imagem

Aulas com

professoras convidadas

Módulo totalmente novo com professoras convidadas reconhecidas em suas áreas de atuação.

Gil Menslin - aulas sobre portfólio e fotografia;
Tatiana Alves - aula sobre diário de bordo;

Siméia Goularte - aula sobre pautas de observação.

Katlen Grando

Katlen Böhm Grando é Pedagoga formada pela UNISINOS. Cursou especialização em Neurociências e Educação pelo ISEI, é mestra em Educação pela PUCRS e doutora em Educação pela UFPEL.

 

Atua na educação há 20 anos, tendo experiência docente na Educação Infantil e Anos Iniciais de redes públicas e privadas. Atua na formação de professores desde 2012.

 

É professora universitária e de cursos de especialização. Junto ao MEC, atuou no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e compôs a equipe avaliadora do PNLD 2022 (objetos 1 e 3) para a Educação Infantil.

 

Em 2021 iniciou um projeto autoral na plataforma Instagram, através do qual socializa conteúdos relativos a temáticas da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, especialmente sobre avaliação e escrita de relatórios avaliativos.