Tem interesse em aprender a elaborar relatórios de avaliação respeitosos e significativos?
AS VAGAS PARA FORMAÇÃO
AVALIAÇÃO SIGNIFICATIVA METODOLOGIA CRIEF
ESTÃO ESGOTADAS.
Tem interesse em aprender a elaborar relatórios de avaliação respeitosos e significativos?
Cadastre o seu melhor e-mail para
ser avisado da próxima turma!
Você receberá a confirmação da inscrição por e-mail.
MÓDULOS DA FORMAÇÃO
Introdução
Fundamentando a avaliação: Aspectos da legislação, fundamentação teórica com autores que são referência nesse campo de estudos.
Registros
O que antecede a escrita dos relatórios e pareceres: O foco desse módulo são os registros: sua função, tipos de registros, instrumentos, como se organizar para realizar os registros e organizar aqueles que você vai fazendo ao longo do ano.
Escrita
Dicas gerais de escrita e orientações específicas para a escrita dos relatórios, com os aspectos a evitar e os aspectos a priorizar.
Metodologia CRIEF
Metodologia CRIEF: O tão aguardado módulo no qual eu explico em detalhes essa metodologia exclusiva e cada um dos seus componentes.
Raio-X do Relatório Avaliativo
Colocaremos uma lupa em trechos de relatórios e você perceberá como os elementos da Metodologia CRIEF podem ser utilizados para conferir respeito à criança, credibilidade ao seu trabalho e deixar o relatório significativo.
O fim de um caminho,
início de uma jornada
Retomamos as aprendizagens essenciais da formação e eu te ajudo a seguir em frente, já que nesse momento sua bagagem estará bem diferente e bem recheada com tudo o que construiu junto comigo.
Aulas com
professoras convidadas
Módulo totalmente novo com professoras convidadas reconhecidas em suas áreas de atuação.
Gil Menslin - aulas sobre portfólio e fotografia;
Tatiana Alves - aula sobre diário de bordo;
Siméia Goularte - aula sobre pautas de observação.
Katlen Grando
Katlen Böhm Grando é Pedagoga formada pela UNISINOS. Cursou especialização em Neurociências e Educação pelo ISEI, é mestra em Educação pela PUCRS e doutora em Educação pela UFPEL.
Atua na educação há 20 anos, tendo experiência docente na Educação Infantil e Anos Iniciais de redes públicas e privadas. Atua na formação de professores desde 2012.
É professora universitária e de cursos de especialização. Junto ao MEC, atuou no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e compôs a equipe avaliadora do PNLD 2022 (objetos 1 e 3) para a Educação Infantil.
Em 2021 iniciou um projeto autoral na plataforma Instagram, através do qual socializa conteúdos relativos a temáticas da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, especialmente sobre avaliação e escrita de relatórios avaliativos.